COLETOR DE APITOXINA

 

O Coletor de Apitoxina, é um aparelho destinado a fazer coleta de apitoxina(veneno de abelhas) em 10 colméias ao mesmo tempo. É composto por um gerador de pulsos, dez placas coletoras(com vidro), uma bateria e um carregador de baterias.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a coletor não mata a abelha, pois a mesma não perde o ferrão. Ao passo que, quando uma abelha ferroa uma pessoa, perderá o ferrão e morrerá. Na extração do veneno, a abelha é induzida a ferroar uma placa coletora através de choque elétrico.

 

O aparelho coletor de veneno tem capacidade para dez  colméias  simultaneamente, sendo  que  cada  colméia recebe  uma  placa  coletora  que  poderá extrair    aproximadamente   100   miligramas    do produto.

Amplie a imagem

O tempo de coleta  do veneno  é aproximadamente 20 minutos, para cada 10 colméias,   havendo   pequena   variação  de   cada grupo familiar para mais ou para menos, de acordo com a população.

GERADOR DE PULSOS

 

Depois disso, o material coletado é raspado das placas e acondicionado.

O gerador de pulsos, é alimentado por uma bateria de 12v e 2 ampéres, e tem a capacidade para gerar pulsos para 10 placas coletoras.

A placa coletora, é de acrílico com as varetas em aço inox, para que não haja contaminação do produto.

Amplie a imagem

pomada de veneno de abelha, pomada de apitoxina

PLACA COLETORA

 

colector de apitoxina, extractor de apitoxina, extrator de apitoxina, beekeeping, collector of apitoxin, kollektor von apitoxin, poison of bee, veneno de la abeja, poison d'abeille

Entre em contato

Entre em contato